Moda?

/
0 Comments

Desde muito tempo, nem sei bem há quanto exatamente, sou apaixonada por moda. Para mim, ela é um reflexo da forma como nos vemos, dando vida e forma a nossa personalidade. Sou meio dramática, e, para mim, a moda movimenta a mundo. Todas as nossas ações são refletidas de forma direta na forma como nos vestimos, transmite o nosso estado de espírito e direciona nosso desejos e sentimentos.
A minha paixão foi evoluindo ao longo dos anos, assim como minha visão que tenho dela. No colégio, amava ficar horas na internet vendo o que as celebridades usavam. Achava lindo o estilo de se vestir das it girls de Hollywood(it girls, naquele tempo, na minha humilde opinião,  eram as meninas do High School Musical e Hilary Duff- não riam de mim, todos tem suas fases). Desejava tudo o que elas usavam e tentava copiar a forma como se vestiam. Quando entrei na faculdade, minha visão sobre a moda foi mudando, percebi a moda como um mercado que gera lucros, indo muito mais além de simples peça de roupas. No início da faculdade, há uns quatro anos atrás, fui apresentada aos blogs de moda (olá Betty!), e o meu mundo mudou.
Se eu já admirava as celebridades por causa de seu estilo, com os blogs de moda, minha admiração tomou proporções maiores. Gente como a gente, ali, mostrando o que veste, onde compra, como compra. Essas garotas (muitas, hoje, no início de seus trinta anos), viviam O SONHO. Viajam, vão a festas, conhecem pessoas lindas e maravilhosas a todo instante. Desses quatro anos para cá, as blogueiras evoluíram, viraram “profissionais” de moda e são influenciadoras nesses mercado que cresce constantemente.
Antes de continuar, preciso dizer que não vim aqui ofender ninguém, ao contrário, não vou negar que até hoje sigo e leio esses tais blogs. Isso aqui é apenas um desabafo inicial. Preciso também admitir que essas blogueiras viraram minhas celebridades, só que melhor. Elas mostram o seu estilo de vida, detalham o seu dia a dia e os seus gostos mais pessoais, mostram suas famílias, namorados e amigos. Hoje, são melhores que celebridades! São iguais aos outros, porém, vivem uma vida considerada por muitos desejada.
Nesse último ano de faculdade, fiz um trabalho de fechamento do curso, o assunto meu escolhido não podia ser se não o mercado atual de moda. Aprendi não só apenas sobre o mercado, mas como também sobre moda. SIM, O QUE É A MODA EXATAMENTE. 
Moda vai muito além de festas, de mostrar pessoas bonitas com vestidos caros e bolsas de grifes (Oi, também uso, sou humana! Mas é chato quando se lê a mesma coisa em diversos blogs ou canais e moda). Moda é cultura, envolve fatores econômicos e principalmente sociais. Nesse trabalho dediquei um capítulo inteiro para a história da moda. Olha, aprendi muito.  Moda é desejo de pertencimento a outros grupos sociais, é se achar como pessoa no meio de tantas mudanças de tendências (seguir ou não seguir, eis a questão!) e se encaixar em alguma “tribo” que partilhe dos mesmos gostos que o seu.
Por isso o título desse blog ser I`m Fashion (Eu sou a Moda). Aqui é um espaço para uma pessoa super curiosa que esta cansada dessa mesmice cibernética e quer aprender mais sobre MODA.

P.S: Sim, precisava com um texto tão grande, é um desabafo meu inicial. Escrevo muito, acostume-se. 



(Vivienne Westwood, percursora do Punk e New Wave no anos 1970.  Excêntrica, nunca seguiu tendências, sempre criou o que achava inusitado e que causaria impacto.)


You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive