A nova Miley Cyrus

/
0 Comments

Até semana passada, Rihanna estava no topo da minha lista das bad girls favoritas (não que eu tenha muitas, mas são sempre elas que exaltam mais confiança em si mesmas, e eu adoro isso), afinal, ela tem estilo, talento, e uma confiança de derrubar qualquer um no chão. A cantora não se importa com o que os outros pensam e faz somente o que quer, se recusando a aceitar o rótulo de boa moça.
Então, quem aparece essa semana e me faz pensar duas vezes se Rihanna realmente é a minha favorita? Isso mesmo, Hanna Montana Miley Cyrus, na capa da W Magazine, quase nua, com muitos anéis e pulseiras e um cabelo platinado ao estilo bombshell.


(Miley Cyrus quase que irreconhecível na capa da W Magazine desse mês. Preciso admitir que amei o cabelo, por mais que seja aplique/peruca)


(Outras fotos que a atriz tirou para a revista. A nudez e gestos sexuais viraram marca registrada de Miley. O macacão da direita é Balmain)

Muitos devem se retorcer ao ouvir o nome Miley Cyrus. Ano passado foi recheado de polemicas para a atriz/cantora, entretanto, não houve uma vez que Miley se abalou ou até demostrou algum interesse na critica negativa que estava sendo criada em torno dela.
É engraçado que ainda há pessoas que fiquei ultrajadas com as polemicas de Miley, afinal, ela já causou tanto que poderia até fazer um álbum só com os seus melhores piores momentos de sua carreira.
Miley Cyrus, para quem não sabe, se tornou famosa graças a Disney channel. Isso mesmo, a garota que hoje é conhecida por fazer a famosa dança twerk e mostrar sempre que pode sua língua e alguma parte de seu corpo, já teve como patrão Mickey Mouse.
No canal, ela fazia um programa intitulado Hanna Montana. O programa é sobre uma garota (Miley) que havia se tornado uma estrele pop super famosa, entretanto, queria viver uma vida normal. Então, o que a personagem faz? Vive uma vida dupla. De dia é Miley, a garota tímida do sul dos EUA que vai morar na Califórnia com seu pai e irmão, e de noite é uma super estrela, usa uma peruca horrível loira e vive o seu sonho de cantar e ser famosa. Lindo né?
Quando foi descoberta, Miley Cyrus ainda atendia pelo nome de Destiny, era meiga e tinha longos cabelos castanhos, igual a sua personagem. Se vestia como qualquer garota americana do sul. Vestidos largos e botas de cowboy eram sua marca registrada. Porém, acho que nem ela imaginava o sucesso que a série ia fazer. Graças a Hanna Montana, a Disney ganhou ibope, virou um canal cool entre as pré adolescentes e ganhava rios de dinheiro graças ao programa.


(Miley Cyrus em 2008. As botas de cowboy eram sua marca registrada)


(Miley também adorava a combinação shorts jeans + botas de cowboy, bem ao estilo de sua música hit Party in the USA)

Acho que foi nesse ponto que Miley começou a degringolar. Com a fama, vem pessoas interesseiras, que a cobrem de elogios e fazem tudo o que ela quer. Realmente, Miley vivia duas vidas dentro e fora de seu programa. Ela parecia confusa com quem ela realmente era e o que deveria fazer. 
Com o tempo, as pessoas queriam saber de Miley, e não Hanna Montana, surgindo, assim, propostas de lançar seu CD como Miley Cyrus e filmes para a triz atuar. O desespero em mostrar que não era uma menina inocente da Disney, e sim uma artista com seus gostos e opiniões individuais a fizeram cometer alguns erros logo no início de sua carreira.
Entre a polemica com sua foto na Vanity Fair, tirada pela renomada fotografa Annie Leibovitz, onde Miley aprecia coberta apenas com um lençol (detalhe, ela tinha 15 anos na época) e a sua famosa pole dance durante o Teen Choice Awards de 2009 (ela tinha, nessa época 17 anos), enquanto cantava Party in the USA, é preciso admitir que a cantora/atriz conseguiu manter sua carreira firme e forte, apesar de tantas críticas negativas.


(A famosa pole dance de Miley no Teen Choice Awatds)

O mais interessante a se notar é que seu estilo no dia a dia não era muito convincente, não refletindo a mega star que ela é. Miley alternava roupas de inspiração do rock e hippie todo o tempo, abusando de coturnos, meia calças rasgadas e vestidos floridos. O seu estilo parecia meio desleixado, sempre deixando a desejar.


(Sinceramente? Odeio essa calça jeans com todo as minhas forças hahaha)


(Miley mostrava pela mudança constante em seus cabelos e seus looks improváveis que estava confusa, pessoalmente e profissionalmente)

Com o final de Hanna Montana, acho que Miley se libertou. Mesmo causando nos tempos de Disney, agora poderia fazer o que bem entendesse. Resolveu, por um tempo, ficar fora dos holofotes e aproveitar seu então noivo, o lindo ator australiano Liam Hemsworth. Fez também uma super dieta e emagreceu MUITO, ficou com o corpo mais definido e parecia que tinha se acalmado. PARECIA.


(Com Liam Hesmworth. Em seu relacionamento com o autraliano, Miley adotou looks mais casuais, usando camisetas de bandas, jeans e coturnos. Seu estilo bohemio estava sumindo aos poucos e suas botas de cowboy havia sido aposentadas)


(Antes e depois de Miley mudar totalmente sua dieta e passar a se exercitar mais)



(Com sua nova aparência, Miley passou a usar roupas que acentuavam suas curvas e alongavam sua silhueta. Eu amo esse macacão, é lindo <3)


(Miley em um estilo bem mais relaxado do que vemos hoje em dia. Nessa época era mais comum ve-la saindo da academia)

Nesses tempos mais calmos, quando era vista, sempre estava com roupas casuais, mas mais polidas dos que costumava vestir antes. Era possível sentir uma mudança se aproximado, só nao se sabia ao certo o que.
No meio de 2012 ela cortou o cabelo estilo pixie e clareou ele. Era o início da Miley como conhecemos hoje. Seu estilo parecia um pouco mais sólido, usando crop tops e roupas com uma pegada mais urbana.


(A primeira foto que Miley tirou logo após cortar seu cabelo. Preciso admitir que de início nao gostei muito do corte, ainda mais que tinha amado como ele estava antes- na altura dos ombros- mas, agora, passei a amar, lhe caiu bem e ficou ótimo para o seu novo estilo)

Com o lançamento de seu novo cd Bangerz em outubro de 2013, Miley se revelou, talvez, mostrando quem ela sempre foi, mas nunca lhe foi permitido se expressar da forma como queria. Sua atitude não é para todos. Cada movimento seu tem um apelo sexual, suas roupas exaltam a Miley sem escrúpulos e sua atitude é de uma confiança quase que arrogante, como vemos, por exemplo, no clipe Can`t stop, que dá o ponto de partida para o novo patamar que Miley atinge como artista.



(Em uma das cenas do clipe para a música Can`t Stop. Miley usa muitas roupas apertadas nesse clipe, onde troca carícias com quase todos dançarinos/figurantes)

O término de seu noivado com Liam libertou de vez a garota selvagem dentro da cantora. Entre dançar twerk em diversas vezes (uma delas em um macacão Chanel, a outra fazia enquanto se esfregava em Robin Thickie, no MTV Awards do ano passado, que, literalmente, chocou todo mundo), mostrar sua língua e fazer gestou de apelo sexual, a nova Miley mostrou que chegou para ficar.
O seu estilo, é claro, precisa acompanhar a sua nova (ou  talvez a de sempre) personalidade. Diferente da antiga Miley, essa sabe do que gosta e entende de moda. No seu figurino não pode faltar Chanel, Versace e Marc Jacobs. A cantora (ela diz que desistiu da atuação, vai saber) ama os crop tops , é quase que impossível de lembrar de algum look no qual alguma parte de seu corpo não era o foco. Entretanto, ultimamente ela tem usado roupas que a cobrem QUASE dos pés a cabeça. O estilo dela está bem mais chique (nao diriam elegante) e high fashion. 




(Usando Calvin Klein. É um dos meus looks favoritos da Miley)


(Semana passada, no "Tonight show with Jay Leno", de Saint Laurent dos pés a cabeça. Esse look tá no topo da minha lista <3)

Muitos dizem que é apenas atuação dela, que a sua insistência em fazer performances de conotação sexual é apenas uma forma de chamar atenção e criar buzz em torno de si mesma. Bom, não estou aqui para julgar o que Miley faz é certo ou errado, porém, farsa ou não, está realmente dando certo. Não houve um momento ano passado em que ela não foi o centro das atenções em qualquer veículo da mídia.
Claro que, não são todos que se empolgaram com a nova personalidade de Miley. Embora ame roupas de grife, não podemos dizer que é um amor recíproco.


(Marc Jacobs foi um dos únicos estilistas que nao se importa com as polemicas de Miley. A cantora é a estrela da sua nova campanha de primavera- verão 2014 da marca)


(No Met Ball de 2013, usando Marc Jacobs. O vestido é bonito, mas o que chamou mesmo a atenção foi  o seu cabelo. Uma tentativa de homenagear o Punk- penteado moicano?-, que era o tema do baile no ano passado)

A editora da revista britânica Love, Katie Grand, na qual Miley é capa da edição desse mês, disse que foi quase impossível arranjar roupas para a cantora. Katie afirma que, devido a imagem e atitude da cantora, muitos designers ficaram com um pé para trás e decidiram não emprestar suas roupas, com medo que Miley fosse associada a marca.


(A edição de fevereiro da Love com uma Miley ruiva na capa)

Entretanto, eu realmente duvido que a cantora irá mudar sua atitude por causa de críticas. Ela se esforçou muito para criar uma imagem de mulher independente e confiante, que faz o que quer e adora atenção. Preciso admitir que tenho amado seu estilo. Claro, muitos de seus looks são um tanto que, digamos, chocantes, mas a sua relação com a moda é um reflexo de como ela se vê: confiante consigo mesma, quem nao goste, que olhe para o outro lado.


(E quem achava que nunca veria Miley Cyus na Vogue se enganou feio, Por mais que Ana Wintour tenha recusado a estrela pop, a Vogue Alemã faz dela capa de edição de fevereiro. Na revista, Miley encarna Marilyn Monroe e nao tem medo de posar, mais uma vez, nua)


You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive