Johnny Depp, suas namoradas e as tendências dos últimos 20 e tantos anos

/
0 Comments
Muitos dizem e acreditam fielmente em que os opostos se atraem. Como já  mencionei aqui, eu realmente não sou uma dessas. Essa coisa de personalidades diferentes são atraídas para balancear um relacionamento é pura invenção (pelo menos ao meu ver). Claro, não estou querendo dizer que todos os relacionamentos são assim, muitos casais fazem nós pensarmos: “O que ele viu nele?/ O que ela viu nele?”, tanto no sentido físico como pessoal. Entretanto, há alguns que você olha e percebe que foram feitos um para o outro, como se a peça perdida de seu quebra-cabeça finalmente tivesse sido achada.
Parece clichê mas é só olhar para os lados e podemos ver que é verdade. No shopping e até no parque vemos casais de todos os tipos e para todos os gostos.
Como infelizmente não podemos fazer um raio-x  completo da pessoa quando a conhecemos (imagina se desse? Seria mais fácil?), nos limitamos a avaliar sua aparência física, o modo como se porta e como se veste.
Para mim, a forma como uma pessoa se veste diz muito sobre sua personalidade. Parece bobo, mas podemos ter uma noção melhor do seu gosto musical ou até os seus hobbies favoritos. Não podemos, óbvio, se limitar a isso, as pessoas são uma caixinha de surpresas, ou, como a mãe de Forrest Gump (AMO esse filme <3) dizia “A vida é igual a uma caixa de chocolates, você nunca sabe o vai pegar.”
A minha ideia para esse post era pegar casais famosos diferentes e dar uma analisada em seus estilos e como isso pode ter influenciado suas decisões amorosas, entretanto, me deparei com uma foto de Johnny Depp e tudo mudou.


A grande maioria conhece Johnny Depp pelos seus papéis em “Edward mãos de tesoura”, como Edward, e “Piratas do Caribe”, interpretando de forma formidável o icônico Capitão Jack Sparrow.  Também é reconhecido mundialmente por ser um galã hipster entre as mulheres, que caem em bandos aos pés dele haha.
Porém, o caminho de Johnny como sensação pop (sim, ele é pop hoje) foi longa. O ator por muito tempo foi avesso ao glamour de Hollywood e um dois maiores atores rebeldes dos anos 1990 (lembrava muito o estilo de Marlom Brando e James Dean). Mesmo assim, isso não o impediu de namorar as mulheres mais lindas e famosas, que por coincidências também eram alvo da mídia.
A primeira conquista “famosa” de Johnny foi a queridinha da América dos anos 1990, a atriz Winona Ryder. Quando se conheceram, em 1989, Winona tinha apenas 17 anos, mas sua estrela, na época, brilhava mais que a de Depp (me puxei haha). Atuaram juntos em 1990 no filme “Edward mãos de tesoura” (o primeiro de muitos da longa parceria entre Johnny Depp e Tim Burton) e logo ficaram noivos.


Johnny e Winona foram denominados na época como o “casal grunge” de Hollywood, graças as suas jaquetas de couro detonadas, muitos jeans rasgados e ternos oversize. Além de um estilo totalmente virado para a moda que seria hit da década, Johnny pediu a mão de sua amada (naquele tempo haha) de uma forma nada convencional.


 Ao invés de alianças, o ator pediu a mão de Winona com uma tatuagem! Sim, para quem não sabe da história, Johnny tatuou “Winona Forever” ou “Winona para sempre“ em seu braço como um gesto de eternizar o seu amor.


Depois de quatro anos de relacionamento, o dois decidiram terminar em 1993, entretanto, a tatuagem ficou. Johnny mudou sua tattoo para “Wino Forever” ou “Bêbado para sempre” (essa história rendeu muitas piadinhas e é bastante conhecida até os dias atuais). A tatuagem pode até ter sido alterada, mas os casal Depp+ Ryder é até hoje lembrado como o casal cool no início dos anos 1990 graças ao estilos grunge que ambos adotaram na época.


Quando disse que Winona e Johnny eram o casal mais badalado NO INÍCIO da década de 90, é porque o ator conseguiu superar essa relação com uma  outra mais cool ao estilo grunge “glam” no ano seguinte. Sinto muito Sra. Ryder, mas todos esqueceram que você uma vez namorou Depp no momento em que Kate Moss apareceu em sua vida.
No ano seguinte ao término de seu namoro com a atriz, Depp conheceu Kate Moss em um restaurante em Nova York e a química foi instantânea. Na época, Kate, que tinha apenas 20 anos, já despontava como uma das principais modelos do mundo da moda, sendo um das mais cobiçadas.


A atenção que o casal recebia era muito maior que Johnny havia experimentado com Winona. A sua imagem como galã estava se concretizando graças ao seu relacionamento com Moss. Johnny era visto como o ator rebelde bonitão e Moss como a modelo sedutora e igualmente sem limites. Para a mídia, formavam o par perfeito para ser seguido e alvo das mais diferentes fofocas.
Os dois viveram um romance tórrido cheio de idas e vindas. A mídia rapidamente os denominaram de “casal grunge" (título que Johnny já havia recebido quando namorava Winona) e “casal que representou tudo o que os anos 1990 foram”.  Johnny e Kate representaram as grandes baladas dos anos 1990, as roupas oversizes, a overdose de jeans, o consumo exagerado e a liberdade que as pessoas estavam ganhando.


Kate tinha personalidade e estilo similares ao do ator. Entretanto, ao contrário de Winona, misturava muitas peças vintages com roupas de marcas (das quais desfilava), como Chanel e Alexander McQueen, criando um estilo grunge um tanto que mais sofisticado. O estilo de Kate é um dos mais influenciadores de todos os tempos. Ela não segue tendências, a modelo as faz.

(Kate Moss e sua eterna melhor amiga, Naomi Campbell, bem ao estilo Patricinhas de Beverly Hills, outro hit dos anos 1990)


Durante todo o seu relacionamento, o casal viveu entre hotéis das mais diversas cidades do mundo. O problemas começaram quando resolveram comprar uma casa juntos e a rotina veio a bater em sua porta. Viver vidas normais não era para os dois (pelo menos para os dois fazerem isso juntos),e depois de quatro anos, eles se separaram.
Johnny conheceu em seguida, no ano de 1998, a cantora/atriz francesa Vanessa Paradis. Depp, que sempre se considerou primeiramente músico, logo se encantou por Vanessa por ela dividir da mesma paixão pela música.
Muitos pensavam que Johnny estava apenas dando um tempo de sua relação com Kate Moss e que seu romance com Vanessa era passageiro. Entretanto, alguns meses depois de relacionamento, a Paradis estava grávida de um filho de Johnny. A mídia explodiu de fofocas, afirmando que esse filho ainda nem nascido era o responsável por dar um fim no casal Depp+ Moss. Johnny Depp precisou ir na mídia e defender sua namorada grávida, afirmando que jamais iniciaria uma família sem pensar muito bem no assunto.
O relacionamento de Depp com Paradis é diferente dos seus dois anteriores por diferentes razoes, mas, a principal delas foi a privacidade e reclusão que Johnny subitamente adotou.


Nao sei ao certo se Johnny havia amadurecido por ter virado pai ou simplesmente a sua relação com Vanessa era diferente de todas as outras que teve.
Vanessa Paradis fez sucesso na França quando tinha apenas 14 anos, e desde lá nunca mais parou. É musa da Chanel e de Karl Lagerfeld desde 1991 até os dias atuais, nunca faltando os desfiles da grife. Assim como Johnny Depp, seu sucesso também veio na década de 1990, entretanto, seu estilo nunca passou perto do grunge.


(Vanesse se tornou em 2009 embaixadora da marca italiana Miu Miu)

O casal Depp e Paradis era discreto e em seus quase 14 anos de união (nunca se casaram, mas sempre agiram como tal) e dois filhos, nunca se ouviu rumores a respeito dos dois ou muitas aparições públicas de ambos juntos. A maioria das aparições dos dois se dava no tapete vermelho, onde Vanessa sempre exibia looks que lembravam a década de 1920, mas com um ar moderno graças a postura dela e de sua beleza atípica.


A descrição era tamanha que, demorou alguns meses para sabermos que o casal havia se separado definitivamente, diferente de seus outros relacionamentos, onde as brigas eram públicas e a roupa suja era lavada diante da mídia.
Houve muitos rumores de que Johnny havia trocado Vanessa por Amber Heard, que trabalhou com o ator no filme “The Run Diary”. Johnny negou as alegações de que havia traído a mãe de seus filhos, entretanto, afirmou que sim, estava namorando Amber. Segundo Depp, ele começaram a namorar depois que seus relacionamento com Vanessa havia acabado (então ta né).


(Johnny Depp e Amber Heard em "The Run Diary")

Com Amber, Johnny quase que volta a suas raízes, namorando mulheres mais novas e não se importando em fazer demonstrações públicas de afeto.  Claro, em 2014 o que encontramos é um Johnny cinquentão, mais calmo e sereno. Entretanto, um rebelde que ama música, toca com Alice Cooper e ainda tem muito estilo. Seu estilo aliás, mudou muito ao longo do tempo. Hoje, Johnny está mais para hipster do que cara rebelde, lembrando muito seu personagem Jack Sparrow (ainda mais se vivesse nos dias atuais).


Johnny recentemente pediu a mão de Amber em casamento, fazendo com que a mídia se focasse mais na atriz. A atriz, que é bissexual assumida, tem um estilo californiano cool e descontraído, mas muito bem montado. Ela alterna seus looks entre um bohemio chic, ao estilo L.A com old hollywood glam.
Por vivermos em uma época em que muitas tendências se misturam, não precisamos nos manter em uma apenas para afirmar nossa personalidade. Podemos nos achar em várias, pegando detalhes de cada uma e formando um estilo só nosso. Acho que é isso que a atriz faz, mistura elementos dos anos 1950 e 1960 com tendências atuais, montando, dessa forma, o seu visual.


Acho que saio desse post mudando um pouco a minha opinião. Acho que essa “interpretação” da vida amora de Johnny Depp haha só nos faz ver que o que há na nossa vida é timing certo para as coisas acontecerem, igual a moda.

Hoje o grunge, que foi nos anos 1990 uma ferramenta para Johnny, Winona Ryder e Kate Moss de afirmação de identidade e uma forma de rebeldia dos parâmetros da sociedade, é visto como mais uma tendência para se manter iguais aos outros na sociedade. Claro, dependendo da forma como usamos dele para compor o nosso próprio estilo. É isso que é o nosso problema hoje, há tantas tendências e tantas informações hoje que nao sabemos quem somos ou com que nos relacionar.


You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive