Jennifer Aniston: 45 anos de muitos cortes de cabelo, casos amorosos e Rachel Green. Mas, e a moda?

/
0 Comments

Ontem a eterna queridinha da América (quando falo América, quer dizer dos EUA), a linda e diva Jennifer Aniston fez 45 anos. Choveu na web mensagens de parabenização para a atriz. Muitos sites e blogs de moda fizeram um retrospecto seu em termos de estilo e cabelo e  sites de fofocas relembraram suas antigas conexões amorosas (que são muitas, aliás!).
Fiquei pensando muito se deveria escrever sobre a atriz aqui. Não que eu nunca tive algum interesse nela, afinal, ela é a Rachel Green de Friends, um dos meus seriados favoritos (não me importo se é clichê dizer que é fã da série. Adoro mesmo, sei todas as falas de cor e com muito orgulho haha <3) e uma atriz que tem a sua vida amorosa muito comentada na mídia (tudo graças a Angelina Jolie, vamos ser bem sinceros), mas nunca fui muito atraída pelo seu estilo, sempre achei básico demais, nunca aprimorando seu visual ou a cor/corte de seu cabelo. Ah, meus amigos, mas como eu estava enganada. Mergulhei no universo de Jennifer Aniston e descobri que eu estava muito errada em tirar conclusões precipitadas sobre ela (Vou explicar melhor, não se preocupem!).


(Jennifer Aniston no início dos anos 90. Antes  da fama e da progressiva brasileira haha)

Jennifer deve muito a Friends pelo seu status de estrela. Na série ela  interpreta, como já dito antes, Rachel, uma garota mimada de Long Island, que logo na primeiro episódio foge do altar por não se contentar em ser apenas a esposa de alguém. Como refúgio, escolhe ir para a casa de sua amiga de colégio distante, a super engraçada e maníaca por limpeza Monica, que aceita acolher a amiga em seu apartamento (lindo, quero um igual pra mim <3) em Nova York e a apresenta a seus amigos, que a partir dai vivem muitas história juntos. Dai por diante, vocês já sabem o que acontece (eu acho né haha). A série virou um sucesso, durando dez temporadas. Até hoje, mesmo após 10 anos do seu término, Friends é um grande sucesso.


(Jennifer em uma das cenas da segunda temporada de Friends. Preciso confessar que AMO esse visual. Engraçado em pensar que isso foi por volta de 1994, mas é um visual que hoje esta fazendo muito sucesso, principalmente o macacão jeans)

Esse sucesso permitiu que Aniston se tornasse uma estrela da tv, dando-lhe também oportunidades de fazer papéis mais desafiadores no cinema e gerando mais interesse na mídia. Jennifer passou a ser a amiga preferida de todo mundo.
Sua vida parecia perfeita até metade dos anos 2000. Estrela de tv, com uma carreira no cinema em ascensão e se não bastasse, casada com o homem mais desejado por TODAS as mulheres, Brad Pitt. Realmente, ela estava com tudo. Mas, posso ser bem sincera? Por mais que ela parecia estar vivendo um conto de fadas, preciso admitir que ainda tinha a sua personagem de Friends como sombra.


(Brad Pitt e Jennifer Aniston quando ainda estavam in love. Amei a saia de couro da atriz, mas, honestamente, que look é esse do Brad? Sorte a dele que tinha aquele rostinho lindo! haha)

Por mais que Jennifer esteja hoje, muito distante da sua icônica personagem, é difícil não lembrar que a atriz foi uma trend setter nos anos 90 graças a Rachel Green. O seu corte de cabelo icônico na segunda temporada da série entrou para a história como um dos mais copiados e amados pelas mulheres, algo que, segundo a própria Jennifer, a enfurece.


(O famoso cabelo de Jennifer Aniston Rachel Green. Acho que o motivo de Jennifer odiar o corte é porque as pessoas lembram da personagem, e nao da atriz por trás daquele penteado.)

Na série, a personagem é grande fã de moda, tanto é que trabalhou na Bloomingdales e Ralph Lauren. Por isso e por outras razoes que é fácil entender porque tantas mulheres se identificaram com Rachel,(o seriado fez isso uma década antes do reality show hit da MTV, The Hills, que mostrava a também patricinha Lauren Conrad lutando para conseguir seu lugar na indústria da moda.) e, consequentemente com Jennifer Aniston. Entretanto, por muitos anos, houve uma confusão entre as duas.


(Outra moda que ta super em alta hoje: xadrez. Rachel Green é trend setter. Pobre Jennifer, nunca teve uma chance haha! Nessa imagem, a personagem de Aniston trabalhando nos escritórios da Ralph Lauren)

Se não bastasse ter como sombra uma personagem que já estava teoricamente extinta, Jennifer ainda era intitulada como a mulher de Brad Pitt, o grande ator de cinema. Diferente de Jennifer, que emendava uma comédia atrás da outra no cinema; Brad concentrava-se em filmes que o desafiavam e de grande orçamentos, como Tróia e é claro, Senhor e Senhora Smith. Jennifer nao sabia se definir e a mídia também não ajudava , e é claro, acabou  refletindo de forma direta no seu estilo.
Com o fim de seu casamento, Jennifer, pela primeira vez se viu sem sombra. O tão amado seriado Friends estava mais apagado na memória das pessoas, dando assim, espaço para Aniston se afirmar como atriz “solo”. Com o seu casamento terminando em uma grande polemica, onde Brad a largara para ficar com a rebelde vida louca (na época, pelo menos.  E isso já faz pelo menos 10 anos! Pasmem!) Angelina Jolie, a atriz se viu precisando provar para todos que não precisava de um homem para ser feliz.


(Jennifer antes de Brad e depois de Friends. O visual em si nao é maravilhoso e muito elegante, mas tem personalidade e é interessante.)


(Jennifer muito depois de Friends e Brad Pitt. A atriz adoro um LBD, mas esse nao tem nada de básico. Amei o cabelo- o comprimento fica muito bem para ela- e o seu vestido Balenciaga é lindo. Aqui ela realmente mostra que parece é uma estrela de cinema)

Acho que, ao meu ver, foi nessa época em que Jennifer realmente floresceu. Não que ela precisasse provar para as pessoas que estava feliz sozinha, mas sinto que não tinha obstáculos a sua frente para definir sua identidade. Como consequência, seu estilo mudou, ou talvez ela tenha amadurecido.
Nesses seus 45 anos Jennifer fez muitos filmes (adoro “Ele não está tão afim de você” e “Esposa de Mentirinha”. Não me julguem haha), mudou algumas poucas vezes o corte (não a cor) de seu cabelo- recentemente precisou cortar bem curtinho devido a uma progressiva brasileira que deu errado- e teve vários namorados (Vince Vaugh e John Mayer, só para citar alguns). Hoje, esta noiva do ator Justin Theroux, tem um corpo de deixar muitas com inveja (tipo eu) e é uma das atrizes mais ricas de Hollywood.


(Jennifer e Justin. Sinceramente? Acho o casal mil vezes mais lindo do que Brad com Angelina ou Brad com Jennifer. Mais uma vez, Jennifer usando um conjunto Dolce and Gabbana preto. Ela é a musa do estilo minimalista)

Por mais que tenham feito ao longo de sua carreira inúmeras fofocas a seu respeito (umas mais malvadas que as outras), Jennifer encarou da mesma forma que é seu estilo: simples e com classe, sem muita frescura. 


(É mais fácil ver Jennifer preocupada com as calorias que tem em um Big Mac do que com o que as pessoas pensam dela. Happy Birthday girl!)


You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive