#Throwback Thursday: As botas de Mary Quant x As botas da Christian Dior Spring 2015 Couture

/
0 Comments
   *Mary Quant é conhecida no mundo da moda por criar e popularizar a mini saia no início da década de 1960. Na época, ela ultrajou milhares de pessoas, que nao admitiam tal exposição do corpo feminino, mas; principalmente, foi adorada por fashionistas descoladas que desejavam possuir exclusivamente uma saia da estilista. O estrondoso sucesso da minissaia de Quant permitiu que ela expandisse o seu império e, em 1967, ela adicionou botas coloridas, brilhantes e estilosas para a sua marca. Mary Quant dominou a década de 1960, definindo um look característico para a época. 

  Já falei milhões de vezes aqui como amo o ciclo interminável da moda. Tudo que já foi considerado tendência nela tende a voltar, uma hora ou outra. Pode levar alguns anos ou várias décadas, entretanto, isso é irrelevante; pois, de alguma forma, aquela tendência irá voltar, sofrendo apenas algumas alterações para se adequar á nova época que irá ser implementada. 
  Durante essa semana, tem ocorrido em Paris os desfiles de Spring 2015 Couture das principais marcas do circuito fashion. Um dos desfiles que mais me chamou a minha atenção foi da Christian Dior, mas nao por causa das roupas, e sim por suas botas ultra coloridas. O estilista da marca, Raff Simons combinou vestidos femininos de estilo que lembram o famoso New Look  com botas coloridas que parecem ter saído do guarda roupa de Ziggy Stardust ou terem sido inspiradas nas botas de Mary Quant. 


(Botas dignas de Mary Quant e Dior, de 1967 á 2015. Moda, I love you <3)


You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive