LFW 2015- Spring 2016 Ready-to- Wear

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         Diferente da NYFW, as temporadas de moda de Londres sempre giram em torno mais de estilo do que das tendencias. Nao que a proposta dos designers londrinos nao seja gerar um debate sobre suas coleções e leva-las, de alguma forma, ao mainstream. Porém, diferente do que ocorreu em Nova York, nao se ve diferentes coleções repetirem um mesmo estilo/história e até mesmo repetir uma mesma paleta de cor. Na LFW, as coleções seguem mais o estilo único da grife do que os estilos que fluem constantemente no universo fashion. Claro, há um casamento coeso entre estilo+ tendencias, mas em Londres o estilo sempre vence.  
    Embora tenha achado essa temporada meio fraca, é preciso admitir que as coleções spring 2016  estiveram mais madura do que as passadas. Conhecida por ser a cidade com a temporada de moda de estilo "adolescente", Londres nunca levou muito a sério a moda, sempre priorizando a experimentação do estilos, tribos e cores; e deixando em segundo plano as tendencias ditadas pelo mercado de moda. Por mais que essa temporada tenha sido aprovada pelos experts do ramo, preciso admitir que fico feliz em ver que pelo menos a essencia adolescente e rebelde da LFW permaneceu intacta.



(Burberry Prorsum: Inspiração militar e vintage; 90s mood; passado- história da marca x futuro- parceria com a Apple e coleção apresentada antes no Snapchat)


(Emilia Wickstead: 50s mood; Bubble gum pink e pastel colors fanatic; mistura de estampas florais)


(Erdem: Inspiração Era Vitoriana; off the shoulder vibe; o romantismo da independencia feminina)


(Mary Katrantzou: Gypsy vibe; detalhes ricos em estampas florais; sequins e patchwork; estilo boho que segue as tendencias mas consegue ser inovador)  


(Versus Versace: semelhança com o estilo proposto por Gianne Versace; sexy sem ser vulgar; variedades do estampas e shapes em uma marca que geralmente segue o mesmo estilo)


(Topshop Unique: it girl gone chic; feminine mood; peças masculinas clássicas que se adaptam ao estilo feminino proposto pela marca)


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