Current mood: A- line mini skirt

/
0 Comments

        Desde que vi pela primeira vez o filme "Clueless", desenvolvi uma super inveja pela pela personagem principal Cher e o seu estilo fashion. Sejamos sinceros, quem nao gostaria de ter aquele guarda-roupa recheado de roupas de designer ou boutiques famosas (a "dress" from Calvin Klein e o intocável Alaia) dos mais variados estilos e gostos. Entretanto, o que o mais me dava inveja (confesso! Tenho até hoje) era a combinação, simples mas muito chique- e casual, entre saias a-line (lisas ou estampadas- principalmente xadrez) e camisas, tops e blusas; tudo sendo sobreposto por um colete de la preppy ou um blazer
         Apesar de ser quase que um uniforme entre Cher e o seu grupo de amigas, sendo levado para fora da tela e invadindo a moda dos anos 1990, a saia a-line desapareceu de cena; dando lugar (ao longo dos anos) para outros modelos. Claro, ela nao foi exterminada da moda como as ombreiras foram (ou se nao foram, deveriam ser #80sfashiongonebad), mas, por nao ser mais peça "it", se tornou mais difícil de encontrar- la  em qualquer loja.


         Foram muitos os modelos que tive o prazer (ou desprazer, conforme for o ponto de vista) de presenciar o nascimento e a queda no meio do universo das "ultimas tendencias". A saia balone foi repudiada pelas mulheres de perna grossa, a plissada se adequou tanto ao estilo feminino (quando em tons claros) quanto ao rockeiro (saia midi de couro) e a longa podia ser usada na transição das estações. 
         Do ano passado para cá a sensação do momento era a saia midi. Porém, chegou o verão e algo aconteceu. A saia a-line havia voltado. Talvez fosse a influencia das coleções do Spring 2015 Ready- to- Wear estivesse enfim começando a surtir efeito. Marcas como Louis Vuitton, Saint Laurent e Chloé colocaram em destaque esse modelo de saia, que, agora está em alta novamente. De materiais como couro e camurça e modelos em jeans com botoes, minha voz interna adolescente está dando gritos de alegria com a fartura que vejo a minha frente.  
         Brincadeiras a parte, é possível ver que a saia virou hit no street style (novamente) e até entre algumas atrizes de Hollywood. Até Cher Wolowitz entraria no vermelho.


(Antes de Cher, havia Jackie O. e o seu estilo que marcou os anos 1970)


(Louis Vuitton Spring 2015 Ready to Wear)


(Karlie Kloss e Chloe Moretz ambas de Louis Vuitton)



(Saint Laurent Spring 2015 Ready to Wear)


(de camurça <3)


(saia a-line vermelha+ camisa jeans+ tenis branco= <3)


(uniforme verão 2015 <3)



(Elle e Dakota Fanning)


(Thank you Cher)


You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive