Vale tudo no Grammys!(?)

/
0 Comments



(Steve Tyler, segundo muitos, como a sua "duck face" natural)

Vocês devem estar se perguntando: porque ela AINDA vai falar do Grammys? Ele foi Domingo! (o que, em tempos de internet, isso significa uma eternidade) Mas sim, vou falar, mesmo atrasada hahaha. Só posso dizer que tenho uma boa desculpa: o aniversário da minha mamis foi ontem e minha formatura foi sábado, portanto, não deu tempo de parar e escrever o post. Acho dois motivos mais que justo haha. De qualquer maneira não queria deixar de escrever porque tenho certas opiniões sobre a cerimonia que gostaria de partilhar (nesses grande espaço cibernético vazio, que lindo)
A edição de número 56 do Grammys aconteceu nesses domingo (26/01) e só tenho uma coisa a dizer sobre ela: me deu sono. Como eu falei anteriormente, sou fascinada pelo mundo glamoroso e rico e Hollywood. MAS, minha fascinação se baseia no cinema, no famoso OLD HOLLYWOOD GLAMOUR, vindo dos filmes. Então, como podem imaginar, o Grammys não é muito minha praia. Não fiquem chocados, eu amo música, mas são as suas premiações que eu não sou muito fã. Eu apenas assisto por praxe, porque, afinal de contas, é a maior premiação da música, com os maiores artistas do ramo, ou seja: GRANDES MOMENTOS FASHIONS! Hahaha


(Jennifer Lopez- com o entao namorado P.Diddy Combs-, no Grammys de 2000, usando o SUPER polemico e comentado Versace. Ele entrou para a história da premiaçao e é muito falado até hoje. E sim, ele tem sua própria página na Wikipédia)

O Grammys é considerado o prêmio de maior prestígio da indústria musical internacional, sendo considerado o Oscar da música. Muitos artistas de renome nesse meio não gostam da premiação (tipo Shinead O’Connor que foi a única artista a recusar um Grammy em 1991) porque consideram ela uma máquina de tendências, seguindo apenas o que esta sendo mais tocado no momento (tipo, o que dá audiência e atrai atenção).
Acho que tem até fundamento esse desgosto por parte de muitos artistas. Estamos falando de uma premiação que deu inúmeros troféus a Taylor Swifth (nada contra ela, acho o estilo dela fofo e tudo mais, mas ela tem umas musiquinhas um tanto chatas) , mas, bandas e artistas lendários como Queen, Bob Dylan, Bob Marley, Diana Ross (esses dois últimos apenas ganharam em 2001 e 2012, respectivamente, o Life Achivement Award) nunca ganharam nenhum premio. Ironicamente, a National Academy of Recording Arts and Science (NARAS), responsável pela escolha dos vencedores, é a única associação a homenagear tanto no âmbito de conquistas artísticas, como também a proficiência técnica na indústria musical, sem se importar com as vendas dos álbuns ou o sucesso ou não nas paradas.


(Taylor Swift no Grammys de 2011, quando ganhou vários prêmios, incluindo o de melhor álbum do ano. E o Queen nunca ganhou nada! Nao me conformo- sim, como podem ver, sou fa da banda! haha)


(Taylor Swift vestindo Gucci nos Grammys desse ano)

Mesmo muitos duvidando da autenticidade da premiação, é preciso admitir, que se não fosse pelo Grammys, não teríamos presenciados tantas excentricidades em um único tapete vermelho.
Por mais que seja comparado ao Oscar, a diferença dessa cerimonia é a diversidade de artistas. Diferente da atuação, na música, as pessoas liberam suas mágoas e seus sentimentos mais pessoais através da música, para todos que quiserem ouvir. Suas personalidades podem ser mais exploradas e conhecemos o artistas como ele é ou como ele quer ser lembrado.


(A cantora M.I.A -2009- em um look que dividiu os críticos de plantao. Mas ué, no Grammys na vale tudo? Pessoalmente, eu gostei. Achei divertido, combinou com a personalidade "funky"da cantora e mostra como ela estava curtindo sua gravidez. Do que serve a moda se nao for para explorar suas diferentes facetas?)


(Em 2001, a cantora Toni Braxton teve a ousadia- e coragem- ao usar esse "vestido", digamos, um tanto revelador. O vestido do designer Richard Tyler recebeu uma enxurrada de críticas negativas, sendo considerado uma versão piorada do vestido Versace da J-Lo. Pelo menos Braxton tem um corpao, consegui segurar o modelito nesse quesito.)

Mas é aqui que entra a minha reclamação. Se no passado, o artista era lembrado por ser manter fiel a si mesmo, hoje o que as pessoas querem ver é a moda (quando falo em moda, falo em usar as últimas tendências  mesmo se nao combine com sua identidade ou com o que representa nesse meio), nada de diferente. Por mais que tenho tido alguns looks bem bonitos na noite, senti saudade da originalidade e da necessidade de chocar os outros (miss you Lady Gaga). Para mim, os que mais me encantaram foram, o que podemos chamar da velha guarda hahaha. Steve Tyler foi muso, Ozzy Osbourne, por mais que se vista de preto, não é mais o príncipe das trevas (eu acho as caras que ele faz muito fofas), mas continua arrasado. E desculpem-me, mas para mim, Madonna (mesmo que duzentas mil plásticas) sambou na cara de muita novinha, cheia de atitude e com o seu estilo poderoso de sempre.



(Steve Tyler arrasando descendo até o chão  Notem que seu sapato tem um pequeno salto. Apenas muso <3)


(Pharrell Williams abraçado um dos membros "robóticos"do Daft Punk. O que fica em evidencia é o seu chapéu. O acessório nada discreto de Pharrell virou em apenas alguns minutos diversos memes na internet e foi comparado ao chapéu de um guarda canadense. Depois dos memes, vem o posto de ícone fashion haha)

Não vou também só falar negativo. Eu, como fã dos Beatles, amei ver a apresentação do Paul McCartney com Ringo Star. O Grammys esse ano está celebrando os 50 anos da primeira aparição televisionado dos Beatles nos Estados Unidos. O momento histórico da noite ficou para o encontro em Yoko Ono e Paul McCartney. 


(Para mim, a cantora Ciara foi a mais bem vestida da noite. Linda e grávida, o vestido Emilio Pucci lhe caiu muito bem.) 


(Ciara, no Grammy de 2011 também usando Pucci. O que um stylist/gravidez/mudança de cabelo e diferente vestido- e estilo- nao fazem com uma pessoa hein.)


(Para terminar, Madonna, usando Ralph Lauren Spring 2014. Para completar, levou seu filho David como acompanhante e nao menos estiloso que a mae. Nao é de hoje que a Material Girl- que clichê meu haha- no tapete vermelho.)



(Paul Mccartney e Yoko Ono fizeram muitas pessoas acreditarem que tudo é possível, nem no estilo "What goes around, comes around" , bem estilo Justin Timberlake haha)


You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive