O Oscar que deixou nossos avós confusos

/
0 Comments

Acho que agora podemos dizer que o ano de 2014 finalmente começou. Pelo menos é assim que nós brasileiros dizemos. Aqui nos Hemisférios Sul, o ano começa em ritmo quente, literalmente. Iniciamos todos os anos com temperaturas altíssimas, a vontade de ir para praia é muito maior do que qualquer desejo nosso. Ainda por cima, temos o carnaval (!), o feriado que mais exalta a nossa ideia de que o ano começa apenas na segunda semana de março.
Bom, preciso confessar que, por mais que eu tente resistir a esse pensamentos, acabo automaticamente pensando da mesma forma. Entretanto, eu não gosto de carnaval, o significado do porque o ano começa agora, é outro.
 Para mim o ano começa no momento em que a temporada de premiações do cinema e dos desfiles de moda (a primeira desse ano, pelo menos. Mas os desfiles de Paris vão até dia 5 de março) se encerram, E foi isso que aconteceu na noite madrugada de ontem: O OSCAR!
A cerimonia da noite de ontem, apresentada pela comediante/atriz/apresentadora Ellen Degeneres (do The Ellen Degeneres Show), foi até que um tanto engraçada, mas nada de muito emocionante, devo admitir. Ellen, famosa por suas pegadinhas em celebridades no seu show, usou e abusou da tecnologia para entreter a plateia. Acho que, se fosse para definir o Oscar em uma palavra, seria selfie.


(Parte do monólogo de abertura da Ellen Degeneres)

A apresentadora resolveu colocar em bom uso a palavra –selfie-  que foi eleita a “Palavra do ano de 2013” ano passado (que óbvio! 2013= ano passado) pelo Dicionário de Oxford. Ellen tirou uma selfie com a diva eterna e linda Liza Mennelli (que tentou, mas nao consegui entrar na foto mais compartilhada do Twitter), tirou dela mesma com olhar de maravilhada para a imensa plateia e uma selfie, que, como a apresentadora previu, quebrou recordes na web.
Juntado apenas celeridades de peso como Meryl Streep, Jennifer Lawrence, Angelina Jolie, Bradley Cooper (que, na realidade, foi ele que tirou a dita foto selfie- quem fala foto nos dias de hoje é careta, né?), Brad Pitt, etc, etc, etc; a “ideia” de Ellen era quebrar o recorde de imagem mais compartilhada no Twitter, e conseguiu. Ela obteve em pouco segundo diversos novos seguidores em sua página, desesperados para compartilhar a imagem. O resultado foi óbvio: A ideia (que na realidade era um golpe publicitário da Samsumg, que também patrocinou a cerimonia) deu certo, a imagem da selfie dos famosos no Oscar foi a mais retuítada da história. Além disso, devido ao número enorme de acessos, a página do Twitter ficou alguns momentos fora do ar.


(A selfie que fez a internet surtar. Nessa imagem cortaram o Jared Leto :( haha)

Falando como uma publicitária recém formada haha, preciso admitir que foi uma jogada de marketing brilhante. Promover um produto num evento da proporção que é o Oscar não é para qualquer marca, mesmo eu achando que isso não deva afetar de forma alguma a Apple (há fontes seguras que confirmam ter visto Ellen trocando imediatamente o Samsumg Galaxy dado a ela por seu Iphone no minuto que a cerimônia acabou). Entretanto, quando se fala em Oscar, acho que de certa forma empobreceu a premiação.
Além de todo esse jogo das selfies, Ellen ainda distribuiu pizzas entre os convidados (leia-se convidados: Brad  Pitt, Jared Leto e Jennifer Lawrece. Nada para os outros menos famosos hahaha) durante a premiação, chegando a usar o infame chapéu de Pharrel Williams (eu falei sobre Pharrel e o seu famoso chapéu nesse post aqui) para recolher dinheiro para pagar a pizza. No outro dia, claro, não se falava em outra coisa: Na selfie e na pizza.


(Ellen e o entregador de pizza. Com certeza ela fez o dia dele valer muito haha)


(Ellen pedindo ajuda pra "vaquinha" da pizza. Mandou Brad Pitt dar mais dinheiro, já que ele estava em dois filmes nomeados naquela noite haha)

Mas, e o Oscar? Tirando todo esse estardalhaço, o que sobrou para se comentar? Claro, não vou negar que achei bem engraçado as piadinhas de Ellen, achei genial o trabalho que a Samsumg, afinal, sou uma fanática por entretenimento. Apenas acho estranho como não falaram tanto de moda ou dos ganhadores da noite. É apenas mais uma demonstração de como a tecnologia está tomando conta de nossas vidas (talvez mais frívolos?), igual no que é mostrado no filme “Ela” (que ganhou Melhor Roteiro Original. Mas quem lembra, ainda mais quando Brad Pitt foi filmado comendo pizza hahaha).


(Para quem achou que a brincadeira era de mentira, se enganou feio -tipo eu! Olhem só a felicidade de Brad devorando a pizza. Diferente do Globo de Ouro, onde o jantar acontece durate a cerimonia, no Oscar é só depois da premiaçao. Imaginem a fome!)

Steve Mcqueen se tornou o primeiro negro a ganhar um Oscar de Melhor Filme. O britânico dirigiu “12 anos de escravidão”, filme que também consagrou a linda Lupita Nyong’o, que ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante (seu primeira indicação e seu primeiro filme). Aliás, Lupita, que ARRASOU durante toda a temporada de premiações e fez um ótimo trabalho ao seu auto promover na mídia no ano passado, estava simplesmente maravilhosa em um Prada azul claro feito especialmente para ela.


(Lupita, quero ser sua melhor amiga! Amei o vestido e os acessório! O que fale da tiara? Simplesmente perfeita, dos pés a cabeça! Nao é qualquer uma para ter um Prada sob medida.)

A maravilhosa Cate Blanchett, como eu previ, estava LINDA, MARAVILHOSA e DIVA em um vestido Armani Pirvé. A atriz ganhou o Oscar de Melhor Atriz por seu papel em “Blue Jasmine e saiu como uma das mais bem vestidas da noite.


(Cate Blanchett DIVA, apenas)

Jennifer Lawrence, como de esperar, estava de Dior. O Dior que ela usou ano passado dava de 10 a zero no desse ano, mesmo ele sendo bonitinho. Mesmo não ganhando em sua categoria, ainda acho que ela foi um destaques da noite, graças a sua espontaneidade e facilidade de rir de si mesma.


(Jennifer Lawrence mais uma vez de Dior, Achei que a cor envelheceu um pouco a atriz)


(E ta virando tradição para a Jennifer cair no Oscar. Se ano passado ela caiu subindo as escadas para pegar seu prêmio, esse ano a atriz caiu logo na entrada. O melhor de tudo isso? Ela nem se importou! Levantou, olhou para os amigos e deu uma boa risada. Que existam mais Jennifers assim!)


(O Tom Ford que ela usou na festa after party da Vanity Fair já é outra história. Amei demais <3 Deixou a atriz com um ar mais jovial, que nao aconteceu com o Dior)

Algumas atrizes me surpreenderam, como Charlize Theron e Kate Hudson, que estava igualmente deslumbrantes. Entretanto, acho que posso reafirmar aqui que nadas foi mais grandioso que a selfie histórica. Nem o cabelo e feições perfeitas de Jared Leto (gato, call me!), o vestido magnífico de Lupita ou a dança de Pharrel com Meryl Streep, NADA.


(Jared Leto com sua mae e irmão. Todos lindos e impecáveis <3 Genética boa é outra coisa haha)


(Kate Hudson, de Versace. Bem ao estilo Old Hollywood Glam que eu amo!)


(Kate Hudson na festa da Vanity Fair, de Zuhair Murad. Outro vestido lindo. A atriz, para mim, estava simplesmente impecável)


(Charlize Theron, de Dior. Assim como Jennifer Lawrence,  Charlize também é embaixadora  para a Dior, por isso sua escolha de marca nao surpreendeu a ninguém. Mesmo assim, divou. Acho que só Charlize, que é alta e esguia para segurar um vestido de cauda longa)


(Angelina Jolie sendo menina comportada, de Elie Saab. Linda <3)

Posso dizer por mim mesma, pelo menos, que tenho avós mais velhos que o próprio Oscar. Eles passaram por guerras, ditaduras e muitas por muitas fazes do rock n’roll, tudo sem utilizar das grandes tecnologias como as nossas de hoje. Nossos avós não entendem de celulares e nossas gírias modernas, como “selfie”. Entretanto, nada disso impediu eles de conquistarem o que conquistamos e de ver e apreciar a moda e filmes. Afinal, de onde vocês acham que nascem nossas paixões?  Achei um Oscar interessante, com certeza, mas senti saudade dos filmes. E da moda, Quero mais moda.


(Pharrell e Meryl! Dançando para espantar seus Oscars perdidos)


You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive