Sophia Loren; a italiana bombshell de visual quente

/
0 Comments

Para quem notou nessa última semana, o blog está repleto de looks vindos diretamente do festival de cinema de Cannes. Como já devem saber a essa altura, quando a moda encontra o cinema o meu coração dá pulinhos de alegria e vibra de felicidade.
Para mim o festival de Cannes é o mais badalado da temporada e quem sabe o que mais exalta glamour. Atrizes, atores e modelos de todas as partes do planeta cruzam o tapete vermelho em seus melhores trajes, procurando chamar a atenção dos fotógrafos e conseguir os melhores cliques, e é claro, estão sempre com suas presenças confirmadas nas melhores festas.
Em Cannes há de tudo, daquelas celebridades que estão todos os anos presentes no festival, mesmo não sabendo exatamente porque sua relevância em um festival de cinema (aka Paris Hilton);  àquelas que vão realmente porque estão na cidade para promover o seu filme e aquelas que comparecem porque são extremamente relevantes até hoje na indústria cinematográfica. O que é o caso de duas mulheres que me chamaram muita a atenção, ninguém menos que Sofia Loren.


O festival, que está na sua 67ª edição, tem como convidada de honra  este ano a bela atriz italiana Sophia Loren, que, inacreditavelmente, está prestes a completar 80 anos. A participação da atriz celebra os cinquenta anos de um de seus mais emblemáticos filmes, “Matrimonio all’italiana”, de 1964. O filme, que foi um grande sucesso na época, chegou a ser indicado ao Oscar de “Melhor filme estrangeiro” e “Melhor atriz”.


Sophia, que havia ganhado fama mundial dois anos antes (1962), quando recebeu o Oscar de “Melhor atriz” pelo filme “Duas Mulheres”, faz o estilo Marylin Monroe e Elizabeth Taylor. Com um corpo voluptuoso e um rosto de estrutura óssea maravilhosa, a atriz chamou a atenção de todos graças aos seus lábios bem delineados e olhos marcantes. Diferente de ambas as atrizes americanos, Sophia dispunha de uma beleza mediterrânea quase que inexistente nos EUA, o que é claro, fez com que fosse muito bem aceita pelos americanos e pelo resto do mundo.  
Ao contrário de Marilyn Monroe ou Elizabeth Taylor, a vida pessoal de Sophia nunca foi alvo da mídia e dos tabloides. Acho o fato de ter se casado com o produtor de cinema Carlo Ponti, 22 anos mais velho que a atriz; e com que permaneceu até o falecimento do marido, deve ter muito a contribuir com isso.


Porém, mesmo com uma vida pessoal mais recatada e calma, o estilo de Loren era muito parecido com a de Elizabeth Taylor. Ambas tinha olhares marcantes e sobrancelhas para ninguém colocar defeito, deixando as com um ar de mulher sedutora. Com um bom conhecimento de seu copo escultural, a atriz abusava dos decotes e de vestidos que marcavam sua pequena cintura. Era evidente que tinha conhecimento de sua sensualidade e não escondia esse lado seu. O que a atriz menos tinha era vergonha ou inibição quando se tratava de seu corpo.


Exaltando confiança e personalidade, a atriz nunca mudou ao longo dos anos se estilo, sempre usando o que lhe agradasse. Até hoje usa vestidos no tapete vermelho que realcem seu busto e seus quadris, que continua pequenos!

Com quase 80 anos, Sophia ainda faz muita gente perguntar: sério, oitenta?? Claro, muitos querem saber seu segredo, Afinal, a maior parte dos atores/atrizes e cantores/cantoras que são de sua época, infelizmente já faleceram e se tornaram nossos ícones de hoje. Parece que damos mais valor aquilo que já se foi, pois fica aquele mistério de como ele/ela seria hoje. Mas não precisamos pensar muito nisso, pois temos Sophia, uma senhora que dá muito baile em mulheres em seus vinte anos. Ela nos mostra que podemos nos tornar lendas sem precisar fazer muito estardalhaço.



You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive