O legado de Oscar de la Renta e os vestidos mais memoráveis de sua carreira

/
0 Comments

Esse ano provavelmente vai ficar marcado na história como o “Ano da perda de muitos gênios”. Gênio pode ser interpretado de diferentes formas, dependendo da opinião de cada um (e do interesse de cada um). Tanto Robin Williams como John Rivers são até hoje (mesmo após a morte de ambos) considerados por muitos gênios da comédia. Williams, aliás, pode ser considerado gênio da comédia e do cinema, afinal, ele era uma camaleão quando se tratava de atuação. Então, nós, amantes e aficionados pela moda podemos dizer que hoje- ontem a noite, para ser mais exata- perdemos um dos nossos  mais valiosos gênios, Oscar de la Renta.
É impressionante pensar em Oscar de la Renta como um homem quieto e reservado, uma vez que suas criações dificilmente passam despercebidas, cheias de elegância, glamour e muita sofisticação. Uma mulher que usa um vestido de Oscar de la Renta quer se exibir nos tapetes vermelhos ou nas festas mais finas do high society americano. Entretanto, é ai que esta o segredo do sucesso estrondoso do estilista e da fidelidade antiga (abriu sua marca própria em 1965!) de suas clientes, ele simplesmente deixa suas criações falarem por si.
Seus vestidos viraram sinônimos de elegância, sendo usados por qualquer mulher que queria se sentir única dentro dele. As criações do estilista atendem a todas as idade, de Hilary Clinton (que era amiga próxima de Oscar) até a atriz hipster Zooey Deschanel, desde que elas estejam dispostas a se sentir femininas e delicadas dentro delas.
A sua última aparição “publica” foi um tanto que falada (claro que, sempre relacionada ao seu trabalho). O estilista apareceu na Vogue Americana do último mês em uma foto da prova do vestido de noiva de Amal Alammuddin, ninguém menos que a Sra. George Clooney. Oscar apareceu encostado em sua mesa enquanto vislumbra de forma gentil a futura noiva.

Assim que devemos lembrar de Oscar: alguém confiante o bastante para deixar as suas criações falarem por ele. Alguém que foi treinado por ninguém menos que Cristóbal Balenciaga, aprendeu a um mês de trabalhar na Lanvin a drapear  vestidos e que fez um império na moda sem nunca precisar implorar por atenção.


(Hilary Clinton no baile da segunda posse de Bill Cliton, 1997)


(Sarah Jessica Parker no Emmy de 2000)


(Sex and the City, 2004)


(Sex and the City- The movie-, 2008)


(Scarlett Johanson na premiere do filme "He's not that into you", 2009)


(Oscar de la Renta com a Oprah Winfrey no Met Gala, 2010)


(Cameron Diaz no Oscar de 2010)


(Leighton Meester na série Gossip Girl, 2010)


(Emma Watson na premiere do filme Harry Potter and the Deathly Hallows part 2 em Londres, 2011)


(Leighton Meester na série Gossip Girl, 2012)


(Jessica Alba no Globo de Ouro de 2013)


(Amy Adams no Oscar de 2013)


(Kerry Washington no NAACP Image Awards, 2013)


(Katy Perry no American Music Awards, 2013)


(Jessica Biel, 2014)


(Sarah Jessica Parker no Met Gala, 2014)


(Taylor Swift no Met Gala, 2014)


(Emma Watson na premiere do filme "Noah"em Nova York, 2014)


(Amal Alammuddin e George Clooney no dia de seu casamento, 2014)


(Jennifer Lawrence, ontem - diva de segunda <3- no evento Elle's 21st Annual Women in Hollywood Celebration, Los Angeles) 


You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive