O que é ter um estilo?

/
0 Comments

E essa semana resolvi fazer algo mais pessoal aqui, mais voltado pra mim. Não que nada que eu escreva não seja relacionado ao que eu gosto/me interesso/chama a minha atenção, mas é que ultimamente ando pensando muito em mim e nas mudanças que tenho feito comigo mesma (parece narcisismo meu, mas não é! Haha). Não vim aqui ficar de mimimi hahaha, mas essa semana (que tipo, começou ontem haha mas enfim) tem sido meio, sei lá, estranha.
Sábado termina mais um ciclo da minha vida. Estou me formando (uau! Pelo menos para mim) em Publicidade e Propaganda, depois de iniciar esse ciclo há exatos 4 anos (muito menos que o colégio, mas enfim, foi um ciclo). Agora sim, para mim, pelo menos, começa a minha vida de adulta (e na minha cabeça ouço um coral de pessoas dizendo: ooooooh L) e não dá mais pra ficar mais –tão-  indecisa com as coisas (não que antes isso fosse aceitável hahaha), preciso saber o que eu quero para a minha vida, sozinha, sem ninguém me dizendo o que devo fazer ou me apontado o caminho que preciso seguir, isso eu tenho que descobrir por mim mesma (ain, chorei).
Muita coisa mudou nesses quatro anos, e não foi apenas em sentidos acadêmicos. No início da faculdade comecei a realmente me interessar pela moda e a minha noção sobre estilo e como eu me vestia mudou MUITO. Olhando agora, acho que ter descoberto esse universo (fashion!) naquele período, acabou se tornando muito importante para mim HOJE. Quero trabalhar com moda, de preferencia marketing, já é um início (!) e uma outra história pra mais tarde (mas de preferencia ainda esse ano! Hahaha).
Enfim, no primeiro semestre fui apresentada aos blogs e site de moda, o Le blog de Betty (da francesa super fofa Betty Autier) e o Petiscos (da Julia Petit) e comecei a entender melhor a moda como um universo, contando com um mercado super puxado e competitivo. Acho que para mim, a parte mais divertida de desbravar esse novo mundo foi descobrir, através dos blogs de moda, que as pessoas encaram a moda como uma forma alternativa de se expressar. Elas me mostraram que não é preciso ter medo de  experimentar diferentes tendências e correr o risco, que é aceitável errar ou de até usar algo totalmente fora de sua zona de conforto. Percebi, a partir dai que a moda é isso: não se levar muito a sério e apenas se divertir, nunca pensando demais. 


(Betty Autier, a primeira de muitas inspirações) 

Eu, como uma boa geminiana, sou indecisa para tudo e mais um pouco. Já passei por vários estilos, tentando me achar em algum deles, mas nada, nunca conseguia me encaixar ou me relacionar com algum. Sempre achei muito clichê dizer que me inspiro em tal pessoa ou em tal atriz (ou a mais comum, nas gêmeas Olsen), tentando me achar por si só, sem nenhum pingo de inspiração. Hoje vejo que não há nenhum problema nisso, ao contrário, as vezes, é mais fácil achar o seu próprio estilo admirando uma pessoa e o seu estilo (não copiando, é claro né! Originalidade ainda é um must!) com o qual você se identifique. Pensando nisso, achei que seria legal compartilhar algumas das mulheres que mais me inspiram. Resolvi dividir por categoria de ramo que atua visto que eu sou uma pessoa muito organizada haha:


(A moda se vai, o estilo é para sempre- Yves Saint Laurent)

Kate Moss (modelo): Sim, a primeira é mais clichê impossível! A modelo britânica que é idolatrada por todos não só por ter fisgado nos anos 90 o eterno galã Johnny Deep, mas também por ser uma das modelos mais influentes no mundo da moda. Kate apareceu e mais de 30 capas da Vogue ao longo de seus 25 anos de carreira, que foi marca por muito dinheiro, drogas e polêmicas. 
Acho que Kate é tão relevante no mundo da moda (mesmo depois de tanta publicidade negativa) até hoje por causa da revolução que ela fez no mesmo.  A modelo foi descoberta no aeroporto JFK, em Nova York, em uma época em que o cenário da moda ainda era dominado por mulheres altas e voluptuosas, como Naomi Campbell e Cindy Crawford. No momento em que as atenções se voltaram para Kate, a ideia do “corpo” ideal para as mulheres também mudou. Quando foi apresentada, Moss era extremamente magra e um pouco mais magra que as outras modelos, mas seu jeito e charme chamaram a atenção da mídia e um novo padrão de corpo foi formado.
Quando falo que me inspiro em Kate Moss, falo em seu estilo, o que fez em sua vida pessoal é problema dela (mas sim, se sair alguma fofoca dela eu vou querer saber hahaha). O guarda-roupa dela é baseado em jeans skinnys , blazes, casacos com estampa de onça e de pele, bolsas de gripes e botas de cano baixo super estilosas (o que sao peças que, além de básicas, sao super versáteis) e é isso que eu amo. Nada melhor como uma boa calça jeans e um par de botas lindas <3 haha.


(Look coringa para Kate Moss. Como nao amar esse casual nada casual?)

Emmanuelle Alt (editora- chefe Vogue Paris): Cada vez que vejo uma foto dela no Street Style Stockholm (principalmente), meu coração da pulinhos de alegria haha. O estilo da editora da Vogue Paris reflete bem sua personalidade: discreta, elegante e clássica.  Ela abusa de calças skinnys jeans, blazes e scarpins, sendo visto em RARAS ocasiões de saia ou vestido (raras mesmo, nao consegui achar uma foto sequer pra contar história!)
            Emmanuelle Alta assumiu o posto de editora chefe da Vogue Paris quando a Carine Roitfeld saiu do cargo, em fevereiro de 2011. Ela já faz parte do time da Vogue desde 2000, quando a própria Carine (que assumiu o cargo de editora chefe no mesmo ano) a convidou para ser editora de moda da revista.
            Além de possuir um cargo sonho de consumo de VÁRIAS mulhres por ai, Emanuelle ainda é casada com Franck Durand, diretor criativo da marca francesa Isabel Marant (começo a entender o estilo de Alt, com esse super influencia em cada haha).


(Emmanuelle sempre aposta em um bom blazer e uma skinny para qualquer evento. Uma dupla que nao tem como errar.) -Foto pega do site  Stockholm Street Style.

Drew Barrymore (atriz, autora): Com um estilo totalmente oposto das duas primeiras, preciso confessar que Drew me conquistou pela sua simpatia e meiguice. Vi outro dia uma entrevista dela e da vontade de ser amiga dessa fofa! Bom, tirando essa minha confissão haha, considero a atriz uma camaleoa (indo do rock, ao bohemio e hoje mamãe estilosa) quando o assunto é estilo. Também né, ela passou por tanta na coisa nessa vida e tão nova!
            A carreira de Barrymore começou quando ela tinha apenas 11 meses. Com dois anos de idade foi trabalhar no filme de seu padrinho, Steve Spilberg (sim, ele mesmo), E.T- O extraterrestre ( ET go home!) e ficou famosa por ser a garotinha do ET haha. Sua mae, que cuidava de sua carreira, aproveitou-se da fama da filha e para ir a festas badaladas de Hollywood com a filha a tiracolo (sim, ela saiu para beber e "conhecer gente" nova com a filha de cinco anos). Nao preciso nem dizer que Drew começo a entrar na onda da mae e as 13 anos já tinha ido até pra rehab (e você achando sua vida muito louca). Depois disso se acalmou, criou uma produtora chamada Flower Films e fez diversos filmes com Adam Sandler haha.


(Drew Barrymore em uma aparição recente para promover o seu livro "Find it in everything". Camisa de coraçoes da Topshop linda demais. Drew maravilhosa até grávida <3)

Chloe Sevigny (atriz/designer): Essa última (PROMETO QUE É A ÚLTIMA! Haha) atriz nao é tao conhecida pelo mundo afora (mas ganhou um Globo de  Ouro pela série The Big C, usando um Valentino lindo <3), mas o seu estilo com certeza conquistou meu coração.
Chloe tem um estilo que gosto de chamar I wanna be a cool socialite (quero ser uma socialite cool. Tipo Harley Viera Newton e Atlanta de Cadenet, que são famosas pelo $$$ de seus pais e seu estilo), entretanto, a diferença aqui é que foi Sevigny quem criou esse estilo. O que me conquistou foi a mistura inusitada que ela faz com botas de cano curto e vestido Valentino e Hervé Leger e que acabam se tornando a combinação perfeita. No seu armário o que nao falta sao blazers combinados com shorts jenas e calças jeans de cintura alta.


(Chloe Sevigny combinando um blazer branco lindo com um micro shorts jeans. É uma foto antiga, hoje a atriz tem cabelos curto, mas ta valendo <3 Obrigada Pinterest pelo achado)


(Uma foto mais atual da atriz, que, tem um estilo versátil. Jaqueta de couro estilo anos 50 (?) e slippers, tem que saber segurar esse look- Chloe soube!)

Eu sei esse post foi grande, mas precisava me abrir haha. Gostaria de falara de mais gente que me inspira, mas nao preciso colocar tudo aqui e agora hahaha As imagens as vezes falam mais que mil palavras. (to muito clichê hoje!)


You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive