O melhor da NYFW: A coleção linda da Band Of Outsiders

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(Os meus looks favoritos da coleção de outono-inverno da Band Of Outsiders)

Quando começaram a pipocar no Instagram imagens da apresentação da coleção de outono-inverno da marca californiana Band Of Outsiders, meu amor pelos looks foi imediato. Amei o visual despojado e casual dos looks, que tem como característica marcante a androgenia, algo que tem estado em foco na indústria fashion de uns anos para cá. Mesmo a coleção sendo dotada de looks casuais e práticos, a elegância ainda é um fator forte neles, deixando qualquer garotas (como eu! Acho, né haha) de estilo mais urbano  com água na boca.
A marca, que foi fundada em Los Angeles pelo designer/fotógrafo/empresário Scott Stemberg em 2004, teve seu inicio produzindo apenas roupas viradas para o público masculino, como camisas e gravatas.
Stemberg afirma que é uma marca para quem procura pelo estilo clássico americano, mas com um toque de rebeldia.
Em 2007 (uma data, que, ao meu ver, é recente para o mundo da moda, mesmo já se passando 6 anos) Scott, que também é diretor criativo da marca, lanço a Boy, by Band Of Ousiders, dessa vez, com o foco no público feminino. A linha Boy, by Band Of Outsiders traz roupas com corte e acabamento inspirado no guarda-roupa dos homens, mas perfeitamente capazes de serem usadas pelas mulheres, que buscam um estilo mais relaxado mas ainda muito elegante.
No ano de 2010, o designer lançou a Girl, by Band Of Outsiders. A inspiração para essa linha ainda girava ao redor do mundo masculino, das camisas, ternos e calças de bom caimento. Entretanto, o diferencial da Girl é com o toque feminino; como se, nessa linha, a garota havia amadurecido e se tornada um mulher, delicada e mais ciente de sua feminilidade. Ano passado (2013), Stemberg fez a junção das duas linhas –Boy e Girl- , que se tornaram a Band Of Outsiders.
Scott Stemberg mostra que tem uma visão criativa sobre a sua marca e como quer posiciona-la no mercado de moda americano. Suas ideias, por mais que algumas vezes sejam diferentes, chamam atenção para a marca, tanto da mídia como de pessoas influentes, que ajudam o seu negócio a crescer.


(A campanha de primavera-verao 2013 da Band of Outsiders, fotografada em Polaroid pelo próprio Scott Stemberg)

A marca chamou a atenção de muitas pessoas em 2012, quando, realizou em Paris, durante a semana de moda masculina, o desfile mais longo. O desfile foi iniciado dia 27 de junho e apenas terminou dia 29, durando exatamente 80 horas.


(Imagem do mais longo desfile já feito. Os modelos desapareciam por uma porta dentro da vitrine a cada 90 minutos para trocar de roupa e reapareciam para serem fotografados com o próximo look. Foi também realizado uma transmissão ao vivo para mais de 90 países.)

Ano passado a marca abriu sua primeira loja em nova York, no Soho, e, nessa última coleção, apesentou ainda um Oxford exclusivo da marca.
Não sei quanto a vocês, mas foi uma das marcas que mais gostei de ver nessa temporada em Nova York. Com um estilo moderno (ao mesmo tempo nostálgico), conquistou muitos corações fashions por ai haha, que, preferem ver coleções mais próximas do Street Style do que Haute Couture. 


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